Termos e Condições

1. IDENTIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

 
Empresa : SPREADHUNTERS UNIPESSOAL LDA
Sede : Rua das Olarias 13 RC ESQ; 1100-378 LISBOA
NIPC : 516 444 832
Telefone : +351 934 840 037
E-mail : comercial@spreadhunters.pt
 
Termos e Condições: A SPREADHUNTERS encontra-se registada como intermediário de crédito junto do Banco de Portugal sob o número 0006447, registo que pode ser confirmado através da seguinte hiperligação: https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/spreadhunters-unipessoal-lda
A SPREADHUNTERS exerce a sua atividade como intermediário de crédito vinculado sem exclusividade;
A SPREADHUNTERS não concede crédito, exercendo a sua atividade como mero intermediário de crédito vinculado nos termos dispostos na lei, mantendo, para o efeito, contratos de vinculação com as seguintes entidades mutuantes:
 
  • CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A.
  • NOVO BANCO, S.A.
  • BANCO SANTANDER TOTTA, S.A.
  • BANKINTER, SA – SUCURSAL EM Portugal
  • BANCO BPI, S.A
  • U.C.I Unión de Créditos Inmobiliários, S.A 
 
A SPREADHUNTERS está autorizado a prestar os seguintes serviços:
 
  • Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
  • Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
Responsabilidade civil: a entidade que garante a responsabilidade civil pela atividade de intermediação de crédito da SPREADHUNTERS é a Hiscox Insurance Company Limited com o número de apólice 2524755 Crédito Hipotecário válida até 7 de julho de 2026; e pela atividade de intermediação de crédito ao consumo da SPREADHUNTERS é a Hiscox Insurance Company Limited com o número de apólice 2534971 Crédito Hipotecário válida até 8 de março de 2026
 
Não existe qualquer encargo a suportar pelos consumidores pelos serviços prestados pela SPREADHUNTERS
 
Está vedada a SPREADHUNTERS a possibilidade receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, execução e cumprimento antecipado dos contratos de crédito;
 
A atividade de intermediação de crédito desenvolvida pela SPREADHUNTERS está sujeita à supervisão do Banco de Portugal e à legislação aplicável, nomeadamente ao regime jurídico que define os requisitos de acesso e de exercício da atividade de intermediário de crédito e da prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito estabelecido no Decreto-Lei n.o 81-C/2017, de 7 de julho.
 

2. INTRODUÇÃO

Os presentes Termos e Condições de Utilização (doravante, “Termos e Condições”) regulam o acesso e utilização do website e simulador (doravante designados por “Websites”) da SPREADHUNTERS assim como as condições dos serviços de intermediação de crédito nestes divulgados e disponibilizados.
Os Termos e Condições consagram os direitos e obrigações do utilizador e da SPREADHUNTERS no que diz respeito à utilização dos Websites e aos serviços de intermediação de crédito disponibilizados e através do mesmo.
A navegação nos Websites, bem como o recurso aos serviços de intermediação de crédito disponibilizados nos Websites, implica a aceitação dos presentes Termos e Condições pelo Utilizador.

3. USO DE WEBSITES


O Utilizador compromete-se a utilizar os Websites da SPREADHUNTERS em cumprimento com o disposto na lei, abstendo-se de toda e qualquer atividade que atente contra a lei, moral, bons costumes ou direitos de terceiros.
Ao recorrer aos serviços prestados através dos Websites, o Utilizador declara que é maior de 18 (dezoito) anos de idade e que dispõe de capacidade legal para celebrar contratos.
O Utilizador compromete-se a cumprir e a respeitar os Termos e Condições, nomeadamente:
A abster-se de introduzir, armazenar ou difundir através dos Websites conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem o direito à reserva da intimidade da vida privada e familiar ou a propriedade intelectual de terceiros, bem como a disponibilização de qualquer informação que possa ser prejudicial para terceiros ou para o titular dos Websites;
A não utilizar identidades falsas;
A facultar os seus dados pessoais e, eventualmente, os de terceiros, de forma exata e atualizada de modo a que a SPREADHUNTERS possa prestar os serviços solicitados;
A guardar e não divulgar, a sua palavra-passe de entrada na área de cliente por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta.
A SPREADHUNTERS rejeita qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de prestação do serviço solicitado, decorrente de erro ou insuficiência dos dados fornecidos pelo Utilizador.

4. SERVIÇOS


Descrição dos serviços de intermediação de crédito do SPREADHUNTERS:
 
Informar o utilizador das características dos produtos financeiros oferecidos por terceiros para que possa tomar uma decisão adequada no momento da contratação;
Oferecer informação personalizada depois de analisar e selecionar os produtos financeiros que melhor se adequam ao perfil do utilizador, de acordo com as características e necessidades que tenha introduzido no simulador do SPREADHUNTERS e que poderão ser ampliadas e negociadas por telefone ou por qualquer outra forma de comunicação à distância
 

4. RECLAMAÇÕES


A apresentação de qualquer reclamação no âmbito da atividade de intermediação de crédito poderá ser endereçada:

A SPREADHUNTERS, através do preenchimento do livro de reclamações em formato físico disponível na sede ou em formato eletrónico disponível em www.livroreclamacoes.pt
Diretamente ao Banco de Portugal, através de correio eletrónico, de carta ou formulário disponível no Portal do Cliente Bancário, em www.clientebancario.bportugal.pt
Qualquer que seja o canal que utilize para apresentar a sua reclamação, o utilizador deve inserir os seus dados, identificar a entidade em causa e descrever, de forma clara e exata, os factos que justificam a reclamação.

A apresentação de reclamações não tem custos para o utilizador.

O Banco de Portugal analisa todas as reclamações que lhe sejam remetidas, independentemente de as mesmas terem sido apresentadas no livro de reclamações da instituição visada, no livro de reclamações eletrónico, ou enviadas diretamente ao Banco de Portugal através do Portal do Cliente Bancário.
O utilizador deve dirigir a sua queixa/reclamação diretamente à entidade mutuante responsável pelo produto ou serviço no caso de esta estar relacionada com a aquisição de algum serviço intermediado.

A SPREADHUNTERS não pode responder a reclamações relativas a produtos ou serviços das entidades mutuantes nem é responsável por quaisquer queixas/reclamações dessa natureza.

Recomenda-se ao utilizador que visite o website correspondente ao fornecedor do produto ou serviço se desejar realizar alguma reclamação contra esse fornecedor.

Meios de resolução alternativa de litígios a que a SPREADHUNTERS aderiu:
Os contratos de prestação de serviços celebrados através dos Websites são regulados pela Lei Portuguesa.
Qualquer litígio resultante ou relacionado com esses contratos está sujeito à jurisdição exclusiva dos tribunais Portugueses.
A SPREADHUNTERS aderiu aos seguintes meio de resolução alternativa de litígios:
Tribunal Arbitral do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tribunal Arbitral de Consumo – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Neste sentido, se os serviços forem concluídos através dos Websites, informa- se, de acordo com o Regulamento n.o 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de maio de 2013, que tem a faculdade de resolver qualquer litígio de forma extrajudicial através do acesso à plataforma eletrónica de resolução de conflitos em linha, através endereço eletrónico http://ec.europa.eu/consumers/odr/.
Pode consultar a lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis ao abrigo do artigo 17.o da Lei n.o 144/2015, de 8 de setembro, no Portal do Consumidor, através do seguinte website www.consumidor.gov.pt .

× Fale com um Hunter !